sábado, 14 de maio de 2011

Banda sonora para a Primavera (11)

A recente reedição de "Bridge Over Troubled Water", clássico maior dos Simon and Garfunkel, assinalando o 40º aniversário do álbum, é um dos acontecimentos culturais de 2011. Na verdade, o referido disco é um monumento da canção popular que só tem paralelo em clássicos de folk-rock de Bob Dylan, Neil Young ou Bruce Springsteen. É uma obra-prima incontornável para se perceber a evolução da música popular ao longo da segunda metade do século XX. O génio de Paul Simon (mais esquecido que os outros autores) carece de reavaliação e aqui está um bom pretexto para tal análise. Aliás, em simultâneo o cantautor acaba de editar o seu mais recente álbum a solo - "So Beautiful Or So What".

"Bridge Over Troubled Water" - Simon and Garfunkel

1 comentário:

  1. Boas, ja que falamos em Simon and Garfunkel(ao qual eu nao acho genial) mas acho genial a ideia de ligar sons a estaçoes(ja mozart o fez numa unica peça)e as minhas sugestões para esta primavera para quem gostar sao 3: Greensleeves ( uma musica com uma mistica enorme por ninguem saber a sua autoria apesar de haver teorias, ate que foi uma musica feita por Deus
    http://www.youtube.com/watch?v=P5ItNxpwChE

    Scarborough fair outra musica mitica do folklore celta que muito me apaixona e exponho aqui o link de uma nova versao de Celtic Woman
    http://www.youtube.com/watch?v=_45W-Lq7ftw

    e uma senhora peça musical do tempo contemporaneo ao contrario das restantes de um senhor que me mete pena nao investir mais no estilo naturalista da musica classica,falo do senhor Goran Bregovic.

    http://www.youtube.com/watch?v=YVZYychHL8E

    Abraço Professor

    ResponderEliminar

Breves notas sobre o cinema de Wong Kar Wai (6) - "Disponível Para Amar" (2000)

E, no ano da graça de 2000, Wong Kar Wai alcançou o zénite da sua (sétima) arte com a obra-prima Disponível Para Amar . É (mais) uma históri...