domingo, 27 de fevereiro de 2011

Banda sonora para o Inverno (16)

Poucos músicos na história do jazz se demonstraram tão produtivos e com tanta capacidade de reinvenção quanto David Murray. Em 35 anos de carreira, o saxofonista norte-americano gravou 150 álbuns, e se não é fácil encontrar na sua discografia um mau disco, é tarefa ainda mais hercúlea escolher a sua obra maior. Acaba de lançar um novo CD com o seu Cuban Ensemble, com o sugestivo nome de "Plays Nat King Cole En Español". Quem procurar aqui uma mera repetição - instrumental ou cantada (desta vez por Daniel Melingo) - de parte do cancioneiro do mítico Nat King Cole, engana-se, uma vez que a revisitação de David Murray é sempre construtiva porque assumidamente interpretativa.

Assinale-se no disco o contributo da Sinfonieta de Sines, em perfeita harmonia com a elegância do saxofone de Murray. Embora não seja a obra-prima do músico, é um disco quente que merece ser escutado com atenção.

David Murray Cuban Ensemble Plays Nat King Cole En Español

Sem comentários:

Enviar um comentário

Breves notas sobre o cinema de Wong Kar Wai (6) - "Disponível Para Amar" (2000)

E, no ano da graça de 2000, Wong Kar Wai alcançou o zénite da sua (sétima) arte com a obra-prima Disponível Para Amar . É (mais) uma históri...