quinta-feira, 19 de agosto de 2010

Estado da Nação (23)


De acordo com dados divulgados pelo Instituto Nacional de Estatística (INE), a população activa com menos de 24 anos atingiu o nível mais baixo de sempre. Consequentemente, "aumentou também o consumo de antidepressivos: até Julho venderam-se 19 mil embalagens por dia", revelou o jornal i na edição de ontem.

No entanto, Valter Lemos - que transitou da Secretaria de Estado da Educação para a Secretaria de Estado do Emprego, fazendo deste o Governo mais cínico de sempre -, talvez inspirado por Sócrates (o primeiro-ministro, e não o sábio grego), teve a desfaçatez de vir à praça pública afirmar que "as medidas foram acertadas, produziram efeitos, e o crescimento económico ajudou".

Não nos deixemos enganar pela retórica socialista. A verdade é que, segundo o INE, em Junho existiam cerca de 590 mil portugueses desempregados. E como bem afirma a retórica positivista: contra factos não há argumentos!

Sem comentários:

Enviar um comentário

Banda sonora para o (final de) Verão (47): "O Rapaz da Montanha" - memória e identidade na música de Rodrigo Leão

Em O Rapaz da Montanha , Rodrigo Leão regressa ao formato conceptual que atravessa grande parte da sua obra, desta vez numa dimensão assumi...