sexta-feira, 2 de abril de 2010

Barack Obama (3)


A principal bandeira da política interna de Barack Obama foi, no dia 21 de Março, finalmente aprovada. A reforma do sistema de saúde proposta pelo presidente norte-americano ganhou por uma escassa margem de sete votos (219 a favor e 212 contra). O projecto deverá ampliar em 32 milhões o número de americanos abrangidos por cobertura de saúde. Obama mostrou-se satisfeito com a materialização, sob a forma de Lei, de uma das suas principais convicções éticas e políticas, afirmando que o seu governo democrata é "uma governo das pessoas e para as pessoas, (...) capaz de trabalhar por elas".

Ainda assim, há que recordar que a proposta de Obama foi muito criticada pelo Partido Republicano, que chegou mesmo a chamá-lo de "comunista" (que, como sabemos, nos EUA representa um enorme insulto político). Uma das principais críticas prende-se com o impacto económico que a medida do presidente americano terá nos cofres norte-americanos (custará cerca de 700 mil milhões de euros ao longo dos próximos 10 anos).

1 comentário:

  1. Indiquei o seu blog para receber o Prémio Dardos... Postei observação no meu blog... Veja lá como que fazer! Beijinho!

    ResponderEliminar

Breves notas sobre o cinema de Wong Kar Wai (6) - "Disponível Para Amar" (2000)

E, no ano da graça de 2000, Wong Kar Wai alcançou o zénite da sua (sétima) arte com a obra-prima Disponível Para Amar . É (mais) uma históri...