quarta-feira, 14 de abril de 2010

"Shutter Island" - o esteta Scorsese


Há ainda muito público que insiste em meter cinema e televisão no mesmo saco, procurando ver nos filmes uma história bem contada, de preferência sem ter que pensar. Tudo o resto (planos, fotografia, montagem), são meros detalhes sem grande importância. Para esses, a Arte não existe ou então tudo é arte.

Scorsese é um Mestre da Sétima Arte. Que fique claro: ele é um imenso cineasta, uma alma verdadeiramente artística. E volta a demonstrá-lo no seu último filme, "Shutter Island", um daqueles objectos em que considero irrelevante contar a história numa análise crítica, deixando essa tarefa para os espectadores que, após o visionamento da película, quererão necessariamente discuti-la.

Psicanálise, filme negro, thriller hitchcockiano são os ingredientes de um belíssimo e hipnotizante filme realizado com amor ao Cinema e extremo cuidado em todos os pormenores. Além disso, tem um Di Caprio cada vez mais um Actor da craveira dos clássicos.

Trailer "Shutter Island", de Martin Scorsese

Sem comentários:

Enviar um comentário

Breves notas sobre o cinema de Wong Kar Wai (6) - "Disponível Para Amar" (2000)

E, no ano da graça de 2000, Wong Kar Wai alcançou o zénite da sua (sétima) arte com a obra-prima Disponível Para Amar . É (mais) uma históri...