domingo, 11 de dezembro de 2011

Perguntas ao Sr. Presidente Cavaco sobre Oliveira e Costa, Duarte Lima, e Dias Loureiro


Gostava de ouvir o Presidente Aníbal Cavaco Silva falar um pouco sobre estes três senhores. Acólitos, amigos de casa, colegas de partido, de governo e de lideranças, conselheiros e companheiros de aventuras e lutas partidárias, vizinhos de Verão e sardinhadas.
Exmo. Sr. Presidente da Republica,
Tendo em conta tudo o que se tem passado, deixo-lhe algumas perguntas que me têm assolado o espírito, e estou certo que o de muitos portugueses, e que gostaria de ver respondidas, sabendo que jamais isso acontecerá.
1 - Onde pára Dias Loureiro?
2 - Há quanto tempo não fala com ele?
3 - Dias Loureiro foi Conselheiro de Estado. Alguma vez seguiu os conselhos dele?
4 - Não acha estranho que alguém que diz não ter posses e declarar uma miséria ir depor de Jaguar com motorista?
5 - Conseguia emprestar 5 euros a Dias Loureiro para ir ao café, sem pedir fiador na operação?
6 - Se nunca soube absolutamente nada do que se passava no BPN e na SLN, de que falava com esta rapaziada quando se juntavam na vivenda "Mariani"? Agora à distância, não se sente de alguma forma "traído" por lhe terem escondido tanta coisa?
7 - Oliveira e Costa é um bom vizinho no Algarve, ou é daqueles chatos que aparece a dizer que lhe faltou a luz por causa da andorinha que fez ninho na caixa da electricidade e depois fica até se acabar a garrafa de Chivas?
8 - O Sr. Presidente era homem para aplicar 200 mil euros seus numa poupança recomendada pelo seu amigo Oliveira e Costa? (na resposta considerar que este senhor perdeu 275 mil euros com a venda de acções que lhe fez)
9 - Acha que Duarte Lima "despachou" a velha no Brasil? (Se a resposta for não passar à pergunta 11)
10 - O que o leva a crer que sim? Alguma vez viu Duarte Lima ser agressivo com um idoso?
11 - Considera ter azar com os amigos que escolhe ou gosta de se rodear de gente com problemas com a justiça, desde crimes de colarinho branco aos de sangue?
12 - Acha que é injusto o provérbio português "diz-me com quem andas, dir-te-ei quem és" ou concorda com ele?   
13- Esta é minha: Não se sente Ali-Bábá? Estes, e muitos mais que 40, "governaram", "aconselharam", "legislaram" e roubaram milhões ao Povo Português.
Tiago Mesquita, Expresso, 13/09/11

1 comentário:

  1. Presidente da República é o padrinho deste Governo

    O atual Presidente da República está ao leme de Portugal há quase 20 anos, sendo que esteve dois mandatos de 4 anos como Primeiro Ministro e outros dois mandatos de Presidente da República, 5 anos cada.

    Ao longo do seu reinado despótico deu ordem para acabar com as pescas, agricultura, têxteis, entre outros e privilegiou o dinheiro fácil para a banca e todos os portugueses, o que leva muitos a dizerem que vivemos acima das possibilidades, quando quem vive muito acima das possibilidades é o governo e o presidente, com o seu luxo joanino.

    Enquanto Presidente da República, o homem das cavernas,pede agora que se volte a trabalhar a terra, as pescas e outras atividades que deixaram a população portuguesa a ficar dependente do setor terciário. Agora a grande questão é, como pedir a uma juventude com muita massa crítica, que estudou, fez mestrados e doutoramentos e querem que vá trabalhar os campos? Não é desprezo, mas temos de convir que é frustrante e dizer também que foram e estão a ser enganados.

    Para além disto, este impostor não é capaz de dar uma murro na mesa e mandar o governo embora. Tal incapacidade é fruto de anos de roubalheira a que temos sido votados, desde os BPN, BPP, submarinos mal atracados e de responsáveis que nunca são realmente presos. Veja-se o exemplo de Dias Loureiro.

    Alguém sabe dele?

    ResponderEliminar

Breves notas sobre o cinema de Wong Kar Wai (6) - "Disponível Para Amar" (2000)

E, no ano da graça de 2000, Wong Kar Wai alcançou o zénite da sua (sétima) arte com a obra-prima Disponível Para Amar . É (mais) uma históri...