
Porque ele é o maior actor americano vivo, qualquer filme com Mickey Rourke terá aqui, em O Subjectivo Objectivo, o seu nome no título.
Vem isto a propósito de "Killshot", a última fita com Rourke como protagonista a ter estreado nas salas de cinema do nosso país, e recentemente lançado no mercado de DVD.
A película foi construída a partir de um romance de Elmore Leonard e traz a assinatura de John Madden, autor de "A Paixão de Shakespeare". Trata-se de um interessante thriller negro sobre Blackbird, um assassino da máfia (Mickey Rourke num espantoso exercício de underacting) à beira da reforma que, ao conhecer um jovem delinquente extremamente impulsivo, decide participar num assalto a um poderoso empresário do ramo imobiliário. Só que o roubo corre mal e Blackbird é visto em flagrante delito por uma mulher, pelo que o assassino tem agora que eliminar a testemunha.
Depois de alguns tiros ao lado ("O Bandolim do Capitão Corelli", por exemplo), John Madden realiza aqui o seu melhor trabalho, conseguindo criar uma película de acção a todos os níveis exemplar. Com um ritmo de montagem impressionante e excelentes actores (não só Rourke, mas também Thomas Jane e, sobretudo, a lindíssima Diane Lane), "Killshot" é uma brilhante lição de economia narrativa, que recupera o fulgor narrativo dos westerns urbanos de Walter Hill (autor de "Um Rosto Sem Passado", filme clássico de 1989 protagonizado por Mickey Rourke).
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