sábado, 31 de outubro de 2009

Outubro


...e terminou Outubro. Um dos mais belos meses do ano (os outros são Novembro e Dezembro). Todavia, do Outono ainda não temos muitos sinais. Houve alguma chuva, pequenas oscilações de temperatura, mas nada de especial. Este Outubro tímido - um Outubro que ainda não se fez Outono - faz-me sentir saudades do tempo em que as quatro estações do ano assumiam a sua condição. Esperemos que isto não seja um (mau) sinal dos tempos, mas apenas um ano mais quente que o costume.

De resto, foi um mês com muito trabalho, eleições autárquicas que não ajudaram a esquecer a decepção dos resultados das legislativas, um novo e belíssimo disco dos Marillion ("Less is More"), dois bons filmes de ficção científica ("Distrito 9" e "Os Substitutos"), uma noite cheia de risos e humor old school ("Aqui Há Fantasmas!"), o convite para participar com o GAEDE no CALE-se 4 (Festival Internacional de Teatro Amador), a participação no Levanta-te e Actua pela erradicação da pobreza extrema, a colaboração no lançamento do novo livro de Rui Fonseca ("No Profundo da Alma Lusitana"), as caminhadas matinais ao Domingo com um amigo de longa data, a estreia das Escolas A do Oliveira do Douro (onde joga o meu filho) com uma vitória por 17-0 contra o Gulpilhares... Ah! E o meu irmão hoje faz anos, ainda por cima um número bem redondo e bonito - um 4 e um 0. Parabéns, Tomané!

1 comentário:

  1. Olá Rui!
    A minha stressante existência só agora, imagina!, me permitiu actualizar a leitura do teu soberbo blogue! Obrigado pela felicitação no texto que postaste no Dia das Bruxas :)
    Grande abraço fraterno e dá um bjinho ao craque Tomás!

    ResponderEliminar

Breves notas sobre o cinema de Wong Kar Wai (6) - "Disponível Para Amar" (2000)

E, no ano da graça de 2000, Wong Kar Wai alcançou o zénite da sua (sétima) arte com a obra-prima Disponível Para Amar . É (mais) uma históri...