terça-feira, 25 de agosto de 2009

Ben do outro lado do espelho

Alexandre Aja revela em "Espelhos" todo o seu talento como realizador de filmes de terror, categoria para onde este filme foi atirado, quando, em minha opinião, thriller será o género que melhor se aplica à película.
A história, aparentemente simples, revela-se bem complexa, remetendo para um jogo de ideias capaz de agradar, intrigar e assustar o espectador do princípio ao fim do filme.
Ben Carson atravessa um período difícil na sua vida pessoal e profissional, pelo que, tentando reencontrar um rumo, aceita um trabalho como segurança nocturno nas ruínas de um centro comercial que foi destruído por um incêndio. Acaba por descobrir que, por detrás dos muitos espelhos do edifício em ruínas, se esconde uma maldição que assombra aquele espaço e poderá ameaçar a sua vida e a da sua família.
Filme de reflexos, onde a própria imagem reflectida no espelho passa a controlar as acções da pessoa que se mira, "Espelhos" pega num tema clássico da literatura (há por aqui algo que faz lembrar "O Retrato de Dorian Gray", de Oscar Wilde, e "Alice do Outro Lado do Espelho", de Lewis Carroll) e dá-lhe uma nova roupagem. Excelente!
Trailer de "Espelhos", de Alexandre Aja

Sem comentários:

Enviar um comentário

Breves notas sobre o cinema de Wong Kar Wai (6) - "Disponível Para Amar" (2000)

E, no ano da graça de 2000, Wong Kar Wai alcançou o zénite da sua (sétima) arte com a obra-prima Disponível Para Amar . É (mais) uma históri...