quinta-feira, 13 de agosto de 2009

"Modelos Nada Correctos" - uma comédia leve


Eis uma comédia leve que, infelizmente, não teve lugar nas salas de cinema do nosso país, tendo ido directamente para o mercado de DVD. Esta situação é estranha, sobretudo quando se trata de um filme com óbvias potencialidades comerciais. Senão vejamos:

i) tem um elenco que já deu provas do seu talento neste género cinematográfico, bem como já mostrou capacidade para captar audiências (destacam-se Sean William Scott e Paul Rudd);

ii) um argumento despretensioso e divertido;

iii) uma realização competente a cargo de David Wain.

Depois de atirarem a carrinha da empresa para cima da estátua de uma escola, dois vendedores de bebidas energéticas são condenados pelo tribunal a cumprir 150 horas de serviço comunitário num programa de mentores para jovens problemáticos. O que se segue é uma série de situações cómicas na relação que os dois protagonistas vão estabelecer com as crianças que passam a estar sob os seus cuidados, sempre em direcção a um previsível happy end.

"Modelos Nada Correctos" é uma película que se vê com um sorriso persistente no rosto, apesar de suspeitarmos que não perdurará muito tempo na nossa memória.

Trailer de "Modelos Nada Correctos", de David Wain
Modelos nada corretos - Trailer Oficial (legendado)

Sem comentários:

Enviar um comentário

Breves notas sobre o cinema de Wong Kar Wai (6) - "Disponível Para Amar" (2000)

E, no ano da graça de 2000, Wong Kar Wai alcançou o zénite da sua (sétima) arte com a obra-prima Disponível Para Amar . É (mais) uma históri...